Programa de Iniciação Tecnológica no IFRN encerra inscrição na segunda (19)

No Campus Central do IFRN, em Natal, também há oferta de vagas (Foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte)

Estudantes potiguares de escola pública que estejam no 9º ano do ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), têm até a próxima segunda-feira (19), para se inscreverem no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Agora, nessa reta final, os inscritos devem pagar R$ 30, até o dia 20 de março, em qualquer agência bancária. O valor é utilizado para cobrir os custos de produção e realização da prova, que simula a mesma situação do processo seletivo, com fiscais de sala e horário de fechamento dos portões. O programa é exclusivo para os estudantes que estão no 9º ano ou que já concluíram o ensino fundamental, desde que tenham feitos todos os anos de ensino em escola pública.

O Exame de Seleção, realizado anualmente pelo IFRN, é a porta de entrada para os cursos técnicos integrados ao nível médio. Atualmente com 21 campi distribuídos em todo o Rio Grande do Norte, o Instituto tem oferecido mais de 3 mil vagas em aproximadamente 80 cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.