Fábio Faria nega que tenha tentado tomar o PP de Rosalba e Betinho

Resultado de imagem para fabio faria pp

Após confirmar que mantém conversas com dirigentes do PP sobre possível adesão ao partido, que tem como presidente, no Rio Grande do Norte, o ex-deputado federal Betinho Rosado, cunhado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlin, o deputado federal Fábio Faria (PSD),  negou que tenha tentado tomar a legenda, segundo a Tribuna do Norte.

“Preciso deixar claro que a notícia maldosa de que eu estaria tomando o PP de cima pra baixo, de forma coronelista – algo que eu sempre abominei – é mentira”, disse o deputado. Mas a adesão de Fábio Faria ao Partido Progressista podem criar uma situação política que impediria Betinho Rosado e Rosalba de continuarem do PP.

O governador Robinson Faria, pai de Fábio Faria, foi eleito com um enfático discurso de oposição a Rosalba e até hoje ainda mantém a avaliação de que as dificuldades do atual Governo foram em decorrência da situação na qual recebeu o Estado.

Fábio Faria minimizou as divergências com os atuais dirigentes estaduais do PP. “Tive ontem uma conversa com o deputado Beto e o ex-deputado Betinho Rosado para esclarecer todos os fatos, de forma muito transparente”, disse.

O deputado ainda confirmou conversas com o presidente nacional do PP, deputado Ciro Nogueira. “Conversei hoje também com o presidente do PP, Ciro Nogueira, e relatei sobre essa conversa, que sempre foram boas e francas. Outro fato muito importante nesse caso é minha amizade pessoal com [Gilberto] Kassab, presidente nacional do PSD. Eu nunca sairia do meu partido pela porta dos fundos”, garantiu.

Apesar de confirmar o diálogo com o PP, Fábio Faria disse que a adesão ao partido não se trata de uma decisão tomada. “As conversas estão acontecendo e evoluindo. Mas até o dia 7 abril… Falta um ano”, destacou. Ele ainda afirmou que “muitas das notícias dadas como certas pela imprensa são algumas vezes especulativas, principalmente por estarmos em período de janela partidária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.