PSOL decide que Boulos será candidato a presidente

O líder do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, anunciou neste sábado a sua intenção de disputar a Presidência da Repúblicapelo PSOL. A candidatura abre uma dissidência na base de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Boulos mantém contatos frequentes com o petista e tem participado de atos contra as investigações da Operação Lava-Jato.

O anúncio da pré-candidatura, em evento realizado ontem em São Paulo, contou com artistas, como o cantor Caetano Veloso, e políticos. O ex-presidente Lula gravou um vídeo desejando sorte a Boulos e agradecendo o apoio recebido até agora.

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, líder da corrente petista Mensagem ao Partido, gravou um vídeo em que saudou a iniciativa de Boulos. Desde o escândalo do mensalão, Tarso vem defendendo a necessidade de o PT se refundar.

O líder do MTST havia sido convidado a se filiar ao PSOL para concorrer a presidente no ano passado, numa iniciativa do deputado estadual Marcelo Freixo (RJ). A candidatura tem o objetivo de se apresentar como um caminho para a renovação da esquerda, num cenário político sem a participação de Lula. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.