Meirelles “não tem nada a ver” com ida de executivos da JBS à Fazenda, diz secretário-executivo

Resultado de imagem para secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia,

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, recebeu nesta sexta-feira executivos da processadora de carnes JBS que, segundo ele, solicitaram o encontro para expor o que a empresa está fazendo para melhorar suas atividades, sem fazer pedidos ao governo.

“O ministro da Fazenda não tem nada a ver com essa conversa. A conversa foi pedida a mim e eu recebi como recebo diversas outras empresas”, disse Guardia a jornalistas, após o fim do encontro.

“Não tenho constrangimento em receber empresários que querem vir aqui falar do negócio, falar de economia, falar do país”, acrescentou, segundo informações da Agência Reuters.

Antes de assumir o comando da Fazenda, Meirelles chegou a ser presidente do conselho de administração do grupo J&F, que controla a JBS. No ano passado, o presidente Michel Temer foi duramente atingido por delações de executivos do grupo, que desencadearam denúncia por crime de corrupção pela Procuradoria-Geral da República e acabou sendo barrada pela Câmara dos Deputados em mobilização da base aliada do governo.

“Não teve nenhum pedido. Não tratamos de nenhum outro tema, tributário ou qualquer outro. Foi simplesmente uma apresentação institucional”, afirmou Guardia.

Ao ser perguntado sobre o assunto nesta manhã, Meirelles disse não saber do que seria tratado e que não participou do agendamento do encontro.

Na noite passada, a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda chegou a divulgar que a reunião de Guardia seria com o presidente-executivo global da JBS, José Batista Sobrinho.

Segundo Guardia, contudo, participaram do encontro o presidente de operações globais da companhia, Gilberto Tomazoni, e o presidente de operações da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.