19 CASOS: Assú dispara em números de casos confirmados do COVID-19 e Prefeito só pensa em festa de São João

Enquanto o ganancioso médico brinca de ser prefeito da cidade do Assú, Gustavo Soares, já que só quer saber de faturar com seus plantões, o povo da terra dos poetas sofre na pele as consequências de sua irresponsabilidade aliada a ineficiência da secretária municipal de saúde, Viviane Lima.

A cidade de Assú tem atualmente 19 casos confirmados, enquanto Caicó não tem nenhum caso confirmado, Pau dos Ferros tem 1, Santa Cruz tem 3. Para os leitores terem uma noção da gravidade, Assú tem mais casos do que a cidade de Macaíba com 10 casos confirmados, cidade na região metropolitana de Natal.

A quantidade considerável para a cidade com essa alta incidência do corona vírus, se dá pela negligência da Prefeitura do Assú e da Secretaria Municipal. Parece que para o prefeito e a secretária, isso é uma brincadeira, porque falta ações de combate ao novo corona vírus, e tudo isso é de assustar.

No Assú, falta equipamentos de proteção, materiais de limpeza e higiene, medicamentos, dentre outros problemas nas unidades de saúde do município, mesmo tendo recebido mais de R$ 700 mil reais extras do governo federal exclusivamente para ações de combate do COVID-19.

A prefeitura adota o silêncio no que diz respeito aonde foram aplicados esses recursos, e brincam com saúde da população, que sofre, e a triste consequência é que os casos confirmados só aumentam, já que pularam de 08 para 19.

O ministério Público deve ficar de olho, para confirmar o grau de negligência da Prefeitura e a alta incidência de casos, já que até o não cumprimento do isolamento social é responsabilidade da atual gestão, que dá ponto facultativo aos servidores em plena pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.