PSB decide na segunda se expulsa deputados governistas

Resultado de imagem para carlos siqueira do psb

O diretório nacional do PSB vai decidir, na próxima segunda-feira, se expulsa do partido os deputados federais que insistem em contrariar a orientação da sigla e permanecem na base aliada do presidente Michel Temer. Segundo informações do repórter Nilson Klava, da GloboNews, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, convocou o diretório para julgar os processos disciplinares contra a atual líder do partido na Câmara, Tereza Cristina, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e os deputados Fábio Garcia e Danilo Forte.

Os quatro já estão negociando a saída do partido, mas ainda esperam a janela partidária do ano que vem para concretizar a decisão. Contudo, a direção do PSB não está disposta a esperar. “Não vamos permitir que o partido seja desmoralizado. Chegamos ao limite, a tolerância já está esgotada. A janela está muito distante, eles já não têm razão para ficar no PSB”, afirmou Siqueira. “O PSB já esgotou todas as possibilidades com esses deputados governistas. Ou eles seguem o partido ou pegam o boné e vão embora. A relação está se esgotando”, arrematou o vice-presidente do partido, Beto Albuquerque.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, cerca de dez deputados governistas do partido já dão como certa a ida para o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A tensão entre as alas do PSB ficou irremediável depois que a executiva ordenou que os parlamentares votassem pela continuação da segunda denúncia contra Michel Temer e recebeu a sinalização de que nem a líder do partido cumpriria a ordem. O PSB tem quatro cadeiras na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.