“Não vamos parar de lutar por mais recursos para Saúde e Segurança”, afirma Fábio Faria

Deputado participou de audiências com ministros e cobrou repasse de recursos federais 

O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou de diversas audiências esta semana em Brasília, entre as mais importantes estão as que ocorreram nos Ministérios da Saúde e da Justiça. Nas duas ocasiões, junto a outros parlamentares, o deputado ressaltou a importância da garantia de repasses federais para o Estado.

“São setores do Rio Grande do Norte que não podem carecer de investimentos, manutenção e melhorias constantes. Não podemos nem vamos parar de lutar por mais recursos para Saúde e Segurança”, disse.

Com o ministro da Segurança Osmar Serralgio, Faria foi enfático ao afirmar que, sem recursos, fica difícil para o governo reforçar o combate à violência. “Precisamos de dinheiro para pagar e equipar a polícia, para reforçar o patrulhamento nas ruas, para melhorar a Segurança. O que fazemos aqui é um apelo por um esforço do ministério para atender nossos pleitos, e logo”, disse. O deputado reforçou isso após o ministro ter informado sobre os cortes que o ministério está tendo que fazer no orçamento.

No Ministério da Saúde, com o governador Robinson Faria, foi reforçada a necessidade, neste caso, de aumentar o repasse de recursos para a realização de procedimentos de alta e média complexidade pelo SUS, principalmente devido ao constante crescimento no número de pacientes no Estado.

Além disso, eles solicitaram apoio para realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas. Para o secretário de Saúde do RN, George Antunes, que participou da reunião, é essencial a participação da bancada nessa luta. “A pressão política tem que continuar. Existem sim possibilidades de conseguir os recursos que precisamos, mas a cobrança deve ser constante”, afirmou.

Deixe um comentário