Eleição no Amazonas foi ignorada pelo País, diz candidata

Rebecca Garcia (PP)

Candidata do PP na eleição suplementar para o governo do Amazonas, que ocorre neste domingo, dia 6, a ex-deputada Rebecca Garcia lamenta que o pleito tenha sido ignorado pelas principais lideranças políticas do País. “A eleição no Amazonas foi ignorada pelo Brasil. Não perceberam que se trata de uma prévia para 2018”, disse a candidata.

Dos presidenciáveis que se apresentam hoje para disputar as eleições de 2018, apenas Marina Silva visitou o Estado para ajudar o candidato da Rede. A única liderança importante que participou da campanha foi a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que participou de eventos com o candidato da sigla, José Ricardo.

A candidata do PP avalia que o isolamento político do Estado favorecerá em 2018 uma eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente venceu com folga no Amazonas as duas eleições que disputou. O mesmo aconteceu com Dilma Rousseff. As informações são da revista Veja.

“A imprensa nacional está muito afastada do Estado. O interior é muito isolado. Isso explica a força de Lula na região. Mas também tem o programa Luz para Todos, que mudou, de fato, a região. Além disso, toda vez que Lula ia à Venezuela parava em Manaus e comia um tambaqui. Temos que aprender muito com ele”, afirmou.

Participam da disputa no Estado oito candidatos. Os favoritos são o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) e Rebecca Garcia.

A eleição ocorre três meses após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do governador José Melo (Pros) e de seu vice, Henrique Oliveira (SD) por compra de votos na eleição de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.