Depoimento de Lula já dura mais de quatro horas

Ato reúne militantes na Praça Santos Andrade

Após mais de quatro horas, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro já é um dos dos maiores da Lava-Jato. Nos três anos da operação, as audiências mais longas foram de Paulo Roberto Costa, de cinco horas, e Alberto Youssef, que se estendeu por quatro horas e meia.

No entanto, ao contrário do ex-presidente, os dois firmaram acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal e não podem se negar a responder as perguntas do juiz e dos procuradores. As informações são de O Globo.

 Os depoimentos dos dois foram dados em 2015 e são considerados essenciais para os procuradores, uma vez que permitiram a ampliação da investigação. Youssef foi o primeiro a citar o ex-presidente em sua delação – o doleiro disse ter a percepção de que o Planalto tinha conhecimento do esquema na Petrobras.

Ao contrário do divulgado anteriormente, o depoimento não acabou. O juiz Sergio Moro fez perguntas por duas horas, seguido pelo Ministério Público Federal. Após as questões dos procuradores, os advogados de defesa de Lula e de outros réus também fazem perguntas. O depoimento ainda teve uma pausa para um café.

No início da noite desta quarta-feira, cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participam de ato na Praça Santos Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.