Com caos na saúde, Governo do Estado fecha oito leitos de UTI neonatal

Resultado de imagem para Estado fecha oito leitos de UTI neonatal

O fechamento de UTIs ganha mais um episódio crítico, com a desativação de oito leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal de médio-risco do Hospital Dr. Pedro Bezerra, o Santa Catarina, na zona Norte de Natal.

De acordo com a administração do hospital, que é o segundo maior da capital potiguar, faltam profissionais especializados para garantir o funcionamento da Unidade. Os pacientes da unidade de saúde serão encaminhado à Maternidade Escola Januário Cicco que, por sua vez, já se encontra com todos os seus 23 leitos de UTI lotados.

Se passar a receber a demanda também do Santa Catarina, a tendência é que a MEJC fique sobrecarregada e acabe não dando conta da demanda, como relatou a administração da Maternidade.

O déficit no quadro de funcionários já é uma realidade crescente e que já vinha sendo comunicada ao Governo do Estado, segundo a diretora do Hospital Santa Catarina, Maria José Pontes,, que já esperava que em outubro a situação se tornasse insustentável. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.