Com anúncio de candidatura de Álvaro Dias, Podemos é criado em Brasília

BRASILIA, DF, BRASIL, 11-05-2016: O senador Alvaro Dias (PV-PR), discursa durante sessao do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado Federal. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, PODER)

Com anúncio da pré-candidatura do senador Álvaro Dias (PR) ao Palácio do Planalto em 2018, o Podemos foi lançado neste sábado (1º) em Brasília, segundo informações da jornalista Talita Fernandes, da Folha de São Paulo.

Último a falar no evento, o senador foi anunciado como um candidato “sensato” que vai unir o país.”Vamos arrancar o Brasil das mãos sujas de corrupção dos que nos assaltaram nos últimos anos”, disse o senador, ex-tucano, que na última semana trocou o PV pelo Podemos.

“Sem reformas e sem mudanças mergulharemos nas águas sujas do fracasso”, acrescentou.

O partido é uma atualização da sigla PTN, que obteve autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio para mudar de nome. Apesar da inspiração na sigla homônima da Espanha, o Podemos brasileiro é lançado como um partido de centro, enquanto a proposta europeia é de esquerda.

O Podemos conta atualmente com uma bancada de 14 deputados federais e 2 senadores, com as filiações de Romário (RJ), que deixou o PSB na semana passada, e de Dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.