CANDIDATO TUCANO ‘Tem que falar com o Brasil’

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nessa quinta-feira (17) que vai apoiar em 2018 o candidato que “conseguir falar com o Brasil” e não só com São Paulo. FHC afirmou ser cedo para definir qual tucano teria mais chances de chegar à Presidência da República, se o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ou o prefeito da capital paulista, João Doria.

“Qual dos dois? Vou ver o que vai acontecer com a sociedade. Para um paulista é muito difícil ser nacional, porque São Paulo tem especificidades. O candidato tem que falar com o Brasil, não adianta ser só a sua turma. Tem que expressar a contemporaneidade e ser ético. Os partidos vão procurar quem tem mais possibilidade de ganhar”, avaliou FHC.

Evangélicos. Em discurso ao lado de Alckmin e Doria, o pastor Silas Malafaia afirmou que a comunidade evangélica não vai negociar princípios e apoiar políticos que defenderem bandeiras como aborto, casamento gay e “ideologia de gênero”.

“Quem quiser fazer graça na eleição para o politicamente correto, para a ideologia de gênero, casamento gay, legalização das drogas e aborto, vai embora, segue seu caminho”, afirmou Malafaia em evento nessa quinta-feira (17) na capital paulista que reuniu lideres evangélicos. “Não vamos negociar nossos valores, em nenhuma eleição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.