Bebê baleado dentro da barriga da mãe está sedado e respira por aparelhos

Um laudo do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde está internado o bebê baleado dentro da barriga da mãe na última sexta-feira, na Favela do Lixão, revela que o recém-nascido está sedado e respira por aparelhos.

Segundo o documento, obtido pelo EXTRA, o bebê está em estado “grave estável, em ventilação mecânica, sedado, com dreno de tórax bilateral”. O laudo também aponta uma lesão na vértebra do bebê, na altura do tórax. Segundo José Carlos Oliveira, secretario de saúde de Duque de Caxias, essa lesão deixou o recém nascido paraplégico.

A mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado “estável.
hemodinamicamente”. Segundo a secretaria de Saúde de Caxias, ela segue em observação. Ela permanece internada no Hospital municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, também em Caxias.

O bebê estava no nono mês de gestação quando foi baleado na orelha e no ombro. O tiro entrou na coxa esquerda de sua mãe. Na ocasião, a mulher havia acabado de sair de um mercado quando começou um confronto entre traficantes da Favela do Lixão, onde mora, e policiais militares do 15º BPM (Caxias). Os PMs afirmaram , em depoimento na 59ª DP (Caxias), que foram atacados e não reagiram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.