Ataques terroristas deixam 7 mortos e 48 feridos em Londres

12 pessoas são presas em operação em Barking

Ataques terroristas no coração de Londres levaram pânico à população na noite deste sábado, 3, causando sete mortes – além de três suspeitos de praticarem os atos, que acabaram mortos pela polícia. De acordo com o serviço de ambulâncias local, 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais da capital inglesa.

Na manhã deste domingo, a primeira-ministra Theresa May fez um pronunciamento oficial, em que culpou o “extremismo islâmico” pelos “três ataques terroristas realizados na Inglaterra nos últimos meses” e afirmou e que “a luta contra o o extremismo islâmico é o grande desafio da atual geração”. As informações são de O Estado de São Paulo.

May também confirmou que as eleições parlamentares – adiantadas pela própria premiê – não serão afetadas pelo atentado: “como um ato de respeito, os dois partidos políticos suspenderam as campanhas nacionais por hoje, mas a violência nunca pode interromper o processo democrático. Portanto, essas campanhas recomeçarão amanhã (segunda-feira) e a eleição geral acontecerá como planejado na quinta-feira.”

Horas depois do comunicado da premiê, o Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana confirmou a prisão de 12 pessoas supostamente, em Barking, subúrbio na zona leste de Londres, que supostamente estariam ligadas ao ataque da noite anterior. Segundo a nota oficial das autoridades, as buscas na região ainda estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.