Após declarações de Rabello, diretores do BNDES pedem demissão

Resultado de imagem para bndes

Os diretores do BNDES Vinicius Carrasco e Claudio Coutinho pediram demissão nesta sexta-feira, 7, disse ao Estadão/Broadcast o presidente do banco de fomento, Paulo Rabello de Castro. “Eles acharam que ficariam mais confortáveis fora do time do que permanecendo. O termo é demissão, mas acho que é mais suave do que isso”, afirmou.

Segundo Rabello, a “causa próxima do desconforto” é a posição da nova gestão do BNDES de se manter aberta ao debate em torno da Medida Provisória (MP) 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP). Em entrevista ao Estadão/Broadcast publicada nesta sexta-feira , o presidente da instituição de fomento alertou que a fórmula proposta pelo governo para o cálculo da nova taxa de juros dos empréstimos do BNDES pode prejudicar as empresas tomadoras de crédito na instituição ao reduzir a “previsibilidade” das condições dos financiamentos.

Na entrevista, Rabello disse à reportagem que atrelar a TLP a um título público torna a taxa “muito mais nervosa” do que a atual Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que é definida a cada três meses pelo governo. Diante da repercussão, o presidente do banco negou que haja divergências dentro da equipe econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.