Apesar do atraso da folha de pagamento, Robinson autoriza contratação de 553 temporários

Imagem relacionada

Apesar do atraso na folha de pagamento do funcionalismo estadual e mesmo sem colocar em dia os salários de todos os servidores, o governador Robinson Faria, autorizou a contratação temporária de 553 profissionais da Saúde para atender em hospitais públicos de Natal e região metropolitana. A contratação se dará mediante processo seletivo simplificado, e tem por intuito reduzir o déficit na área de assistência possibilitando a continuidade dos serviços essenciais da rede pública. A autorização será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (11).

Serão contratados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e técnicos de raio-x e de laboratório. O titular da Sesap/RN, George Antunes, explicou que esta medida foi tomada diante da urgência em ampliar o quadro de funcionários. “Estas mesmas vagas serão substituídas posteriormente através de concurso público, também já autorizado”, afirmou.

O edital do processo seletivo simplificado deverá ser publicado até o final de outubro. Ele se dará, explicou o secretário, por meio de análise de currículo. A estimativa é de que todos estes profissionais concursados já estejam atuando até o final deste ano. O governador Robinson Faria assinalou que o Governo do Estado está empenhado em reestruturar a Saúde, o que se dá também pela contratação de pessoal. “Essa contratação temporária é uma reposta rápida à população, que virá pouco antes da solução definitiva, que é o concurso público”.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: