Agentes penitenciários invadem Ministério da Justiça

invasão ministério

Cerca de 400 agentes penitenciários de todo o país invadiram, na tarde desta terça-feira (2), o Salão Verde do Ministério da Justiça, em Brasília, como protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que propõe a reforma na previdência social. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG), uma caravana saiu de BH no dia 1º para participar da ocupação.

Conforme a entidade, eles pretendem ficar acampados por 48h no local para pressionar os parlamentares a não aprovarem a medida, bem como exigirem a aprovação da PEC 308/2004, que cria a Polícia Penal e já tramita há mais de dez anos na Câmara. Segundo informações, algumas vidraças do prédio foram danificadas durante a invasão, mas ninguém teria ficado ferido.

O movimento foi convocado Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). Em publicação na página do Sindasp-MG, o presidente da entidade que representa os agentes mineiros, Adeilton Rocha, defendeu que a inclusão dos agentes penitenciários na reforma da previdência é “inadmissível”.

“Em um total desrespeito à classe e ao tratamento isonômico entre as forças de segurança, o Governo incluiu apenas os agentes penitenciários no texto”, argumenta. Ainda conforme o Sindasp, uma paralisação nacional está agendada para as próximas sexta-feira (5) e sábado (6).

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.