19 pessoas são assassinadas no RN em 25 horas

Resultado de imagem para violência e mortes rn

Dezenove pessoas foram assassinadas entre a manhã terça-feira (16) e as 10h30 desta quarta (17). Seis dessas pessoas foram mortas com tiros na cabeça em uma chacina ocorrida na noite desta terça-feira (16) na comunidade de Vila Pará, na zona rural de Serra do Mel, município da região Oeste potiguar. De 1° de janeiro até às 11h20 desta quarta, 936 assassinatos foram contabilizados pelo Observatório da Violência Letal Intencional no RN (OBVIO). Nesse mesmo período no ano passado eram 722.

De acordo com os dados do Instituto Técnico-Científico de Perícia e o levantamento do OBVIO, os outros crimes ocorreram nos municípios de Macaíba (2), Macau (1), Ceará-Mirim (2), Currais Novos (1), São José de Mipibu (1), Parnamirim (1) e Natal (5).

O ‘Contador de Homicídios’ do site do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol), até as 11h3 desta quarta, havia contabilizado 935 assassinatos no estado somente este ano – o que dá uma média de 6,8 mortes violentas por dia. Em 2016, foram registrados 1.988 homicídios (média de 5,4). Por G1 RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.